O Sindicato realizou, nesta terça-feira 11, um protesto por mais empregados na agência Vila Joaniza da Caixa, na zona sul. No local, cujo fechamento foi suspenso pelo governo federal no ano passado, após resistência da população local e do Sindicato, os bancários também cobram da Superintendência Regional (SR) de Santo Amaro melhor atendimento à população.
> Sindicato cobra mais empregados no Jardim Camargo Novo
“Os trabalhadores daqui resistem bravamente a um absurdo quadro de apenas cinco empregados. Saíram duas pessoas de LIP (Licença de Interesse Particular), uma se aposentou e há uma outra de licença médica. Entramos em contato com a SR Santo Amaro, no intuito de marcarmos uma reunião e buscarmos uma solução pra esta demanda”, ressalta o dirigente sindical e empregado da Caixa Francisco Pugliesi, o Chico.
“Com um quadro muito reduzido de empregados, há consequente precarização do atendimento. Trata-se de mais um golpe contra o cidadão e contra os empregados da Caixa praticado pelo governo golpista do ilegítimo Temer. Mas a nossa luta continua, agora buscando mais empregados para a Caixa, para que haja mais Caixa para o Brasil! Que o banco continue com sua fundamental função social”, acrescenta o dirigente.