Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Hoje

Frente Parlamentar em Defesa da Mulher será lançada na Alesp

Linha fina
Sindicato, que tem a equidade de gênero como uma das suas principais bandeiras de luta, estará presente no lançamento, que será realizado nesta quarta 11, às 18h, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa de São Paulo; O evento é aberto ao público. Participe!
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira 11, às 18h, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa de São Paulo, será realizado o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher. A Frente é uma iniciativa do mandato da deputada estadual Beth Sahão (PT). O Sindicato - na pessoa da sua presidenta, Ivone Silva, primeira mulher negra a liderar a entidade - estará representado no lançamento e será uma das entidades a compor a Frente. O evento é aberto ao público.  

Já estão confirmadas também as presenças de da cantora e compositora Ana Cañas; da escritora e pesquisadora Juliana Borges; da professora da USP e gestora pública Ana Estela Haddad; da professora de psicologia da PUC São Paulo, Ana Bock; da ex-desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Kenarik Boujikian; e da socióloga e ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; além de representantes de 20 entidades ligadas aos direitos das mulheres.

O evento contará ainda com intervenção poética de Pretta Val e Jessikinha.

> Ivone Silva: violência contra a mulher é inadmissível
> Mulheres na liderança: 'Isso vai deixar de ser ponto fora da curva'

“A luta em defesa das mulheres é uma das mais importantes do meu mandato. Precisamos igualar direitos e criar mecanismos para acabar de vez com o medo e a violência contra a mulher”, diz a deputada Beth Sahão.

“Vamos lutar juntas por equidade e respeito em todos os âmbitos. Pelo fim da cultura patriarcal e da violência contra a mulher, pelo antirracismo, pela liberdade, pelos direitos constitucionais e todas as pautas que empoderam a mulher na sociedade e alteram as estruturas de poder e decisão coletivamente”, enfatiza a cantora e compositora Ana Cañas.

Nossa luta

A equidade de gêneros, no setor bancário e na sociedade como um todo, é uma das principais bandeiras de luta do Sindicato. O Coletivo de Gênero da entidade ganhou mais força na década de 90. Em 2000 foi garantida na CCT cláusula de Igualdade de Oportunidade, da qual vieram conquistas como a ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses e a licença-paternidade ampliada de 20 dias, condicionada a realização de curso de paternidade responsável.

> O machismo nos bancos

Já na Campanha Nacional de 2018 foi conquistada a realização de novo Censo da Diversidade. Além disso, a luta da categoria barrou a intenção dos bancos de pagar PLR menor para bancárias em licença-maternidade.

> Responda ao 3º Censo e seja um Agente da Diversidade

 

seja socio