Nesta sexta-feira 11 será realizado o Fórum de Saúde e Condições de Trabalho entre dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e Apcef/SP, e representantes da Gipes (Gestão de Pessoas da Caixa).
O fórum tem previsão de ocorrer uma vez por mês e funciona da seguinte forma: os empregados informam os casos específicos ocorridos nos locais de trabalho – devem ser denúncias concretas e não problemas genéricos – aos representantes dos trabalhadores que, por sua vez, as reportarão à Gipes e às chefias das áreas. Após os dirigentes apresentarem os problemas, a Caixa terá 30 dias para trazer uma solução.
As demandas específicas devem ser encaminhadas por meio do WhatsApp +55 11 97333-2513.
No fórum que será realizado nesta sexta-feira 11, serão debatidos os seguintes temas levantados pelos empregados:
- Cobranças de metas de forma proibida pela CCT;
- Trabalho em inconformidade com os protocolo de saúde definidos na pandemia;
- Jornadas de trabalho superando 12 horas diárias;
- Ausência de abertura de CAT para empregados contaminados pelo coronavírus;
- Problemas estruturais como porta giratória, ar-condicionado e mobiliário de unidade.
“O fórum de saúde e condições de trabalho é resultado da mobilização dos trabalhadores e conquista da campanha nacional. É importante que os empregados denunciem os problemas relacionados à saúde e condições de trabalho por meio do número +55 11 97333-2513, para que possamos resolvê-los junto às instâncias competentes da Caixa Econômica Federal”, orienta Leonardo Quadros, diretor da Apcef/SP.