Pular para o conteúdo principal

Fórum de Saúde e Condições de Trabalho: envie sua demanda até quarta-feira 30 de setembro

Linha fina
Demandas encaminhadas pelos trabalhadores serão reportadas pelos dirigentes do Sindicato e da Apcef/SP à Gestão de Pessoas e às chefias das áreas; Caixa terá prazo para solucionar problemas e é importante que empregados façam uso desta conquista da mobilização
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

Está previsto para ocorrer no dia 10 de outubro o Fórum de Saúde e Condições de Trabalho.  As demandas específicas dos locais de trabalho devem ser encaminhadas ao Sindicato, à ApcefSP ou diretamente  por meio do WhatsApp +55 11 97333-2513 até esta quarta-feira 30 de setembro. 

O fórum realizado entre representantes dos trabalhadores e do banco tem previsão de ocorrer uma vez por mês e funciona da seguinte forma: os empregados informam os casos específicos ocorridos nos locais de trabalho – devem ser denúncias específicas de casos concretos e não questões genéricos – aos representantes dos trabalhadores que, por sua vez, as reportarão à Gipes e às chefias das áreas. Após os dirigentes apresentarem os problemas, a Caixa junto com o fórum terá 30 dias para encontrar uma solução.

Deverão participar da próxima edição dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região de outros sindicatos da região, Apcef/SP, e representantes da Gipes SP (Gestão de Pessoas, responsável pela saúde do trabalhador, Saúde Caixa, contratações etc.), Giseg SP (Gestão de Segurança), Gilog SP (Gestão de Logística, responsável pela estrutura física das unidades, contratos, climatização etc.), Gitec (Tecnologia), além das unidades diretamente relacionadas nas demandas. 

O Fórum trata de questões relacionadas a estrutura física e de pessoas das unidades, jornada de trabalho, conflitos no ambiente de trabalho ou assédio moral, acompanhamento do resultado ou cobrança de metas.

“Fruto da mobilização dos trabalhadores e conquista da Campanha Nacional dos Bancários, é fundamental que os empregados se utilizem desta ferramenta e denunciem os problemas relacionados à saúde e condições de trabalho por meio do número +55 11 97333-2513, para que possamos solucioná-los junto às instâncias competentes da Caixa Econômica Federal”, diz o diretor executivo do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

seja socio