Na última sexta-feira, 15 de setembro, o Banco Carrefour encerrou as atividades do Polo Aricanduva, concentração bancária localizada na zona leste da capital paulista.
Os cerca de 70 trabalhadores que estavam alocados no Polo Aricanduva foram transferidos para o prédio que abriga a matriz do banco, no Morumbi.
Os trabalhadores continuarão trabalhando 3 dias por semana em home office e 2 dias presencialmente.
Em reunião com o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, em 31 de agosto, representantes do Banco Carrefour asseguraram que o Banco Carrefour não tem qualquer plano de demissão e todos continuarão trabalhando normalmente.
O Sindicato continuará acompanhando o caso de perto e, caso algum trabalhador enfrente qualquer problema relacionado com a transferência, deve entrar em contato com a entidade. O sigilo é garantido.
O Canal de Denúncias do Sindicato foi aperfeiçoado recentemente. O Canal prevê um prazo para que a instituição financeira, onde ocorreu o problema, apresente uma resposta sobre a queixa, e tudo com total sigilo do denunciante.
Os bancários também podem entrar em contato com o Sindicato por meio da Central de Atendimento, por telefone (3188-5200), chat, e-mail ou whatsapp.