Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Dia de luta

Empregados da Caixa se vestem de 'vermelho de raiva'

Linha fina
Trabalhadores devem usar roupas nesta cor na quarta-feira 18, Dia de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública, inclusive na audiência sobre bancos públicos na Câmara Municipal de São Paulo marcada para 19h dessa mesma data
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo - Para demonstrar o quanto estão 'vermelhos de raiva' com a intenção do governo Temer em privatizar a Caixa Federal, os empregados devem usar roupas nessa cor durante toda a quarta 18, Dia de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública. Na mesma data ocorrem atos pela cidade de São Paulo e, à noite, a audiência sobre bancos públicos na Câmara Municipal da capital.

> Acompanhe pelo facebook e twitter do Sindicato 
Assine o boletim eletrônico com notícias específicas da Caixa

"Vamos usar vermelho desde a hora que acordarmos até o final da audiência pública", convoca Dionísio Reis, diretor executivo do Sindicato e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa).

> Tuitaço em defesa da Caixa 100% pública nesta quarta. Participe!

Motivos não faltam aos empregados da Caixa para ficaram vermelhos de raiva. A atual direção do banco eliminou 5.486 postos de trabalho em apenas 12 meses, e o número de estagiários e aprendizes apresentou queda de 3.626 no mesmo período. Mais de cem agências foram fechadas. Além disso, na segunda 9, surgiu na imprensa a notícia de que Temer iria anunciar a privatização da Caixa no final desse ano.

"É um processo orquestrado pelo governo ilegítimo. Desmonta a Caixa, fechando agências e eliminando postos de trabalho, para depois entregá-la para os banqueiros como forma de 'pagamento' pelo golpe que colocou Michel Temer no poder", acrescenta Dionísio. "Por isso temos de ampliar a reação, e o dia de mobilização, culminando com a audiência pública, é um excelente momento para isso. Converse com seus colegas de banco para combinar de ir ao debate. E usem vermelho para mostrar o tamanho de nossa raiva."

Sem compromisso com você, Temer quer vender seu patrimônio
"E o banqueiro decidiu cobrar a conta do golpe"

A audiência pública em defesa dos bancos públicos começa às 19h e a Câmara Municipal de São Paulo fica no Viaduto Jacareí, 100, centro da cidade. Qualquer pessoa pode participar.

seja socio