Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Vidas Negras Importam

Por que ainda vemos tantos casos de racismo e mortes de negros?

Linha fina
Durante o mês de novembro, o Sindicato produziu uma série de vídeos sobre episódios chocantes de racismo em pleno século XXI
Vídeo Youtube

No último vídeo da série #VidasNegrasImportam, vamos relembrar os casos de racismo contra a deputada federal Benedita da Silva; Condenação de Juiza por conta da cor da pele; Jogador que perdeu emprego por denunciar racismo no Pinheiro Esporte Clube; e da modelo vítima de racismo no salão de beleza em São Paulo, além das brutais mortes de João Alberto no Carrefour e das duas meninas baleadas no Rio de Janeiro, Emilly e Rebeca. O vídeo encerra a série, mas não o debate.

O Sindicato faz parte do movimento que luta contra esta mazela da nossa sociedade e segue relembrando casos contra a população negra, como parte das atividades da Consciência Negra, que marcou o mês de novembro. 

Este é o sexto vídeo da série. Assista todos aqui

Leia também: 

Lançado canal de denúncias contra racismo no local de trabalho
Mulheres negras ainda encontram barreiras no mercado de trabalho
Sindicato fará atendimento jurídico para vítimas de racismo
Marcha da Consciência Negra fez história em 2020

Assista, curta e compartilhe!

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato.

Conecte-se ao Sindicato

Mande aqui um WhatsApp para o Sindicato, salve o nosso número nos seus contatos e fique por dentro de todas as ações e atividades do Sindicato.

Siga também o Sindicato dos Bancários no FacebookTwitterInstagramLinkedin

 
seja socio