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Chapéu
Metas e cobranças

COE volta a debater programas de remunerações com o Santander

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Imagem mostra Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander reunida em uma sala

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander voltou a se reunir com a direção do banco, nesta quinta-feira 14, para discutir o cumprimento da cláusula 87 da Convenção Coletiva de Trabalho, que prevê o debate sobre as formas de acompanhamento das metas estipuladas para cada trabalhador e suas cobranças; o programa de incentivos aos funcionários da rede de agências no Brasil; e o programa Mais Certo, por meio do qual o banco estabelece as metas semestrais para cada segmento de especialistas.

Na primeira reunião, realizada em novembro, os representantes dos trabalhadores cobraram mais transparência em relação ao processo. Por isso, o banco apresentou as métricas dos programas para os funcionários da rede de agências e para os trabalhadores dos departamentos.

Em ambos os casos as metas são estabelecidas semestralmente. A avaliação é dividida 50% pelo resultado, com entrega das metas, 40% por competência comportamental estabelecida por cada área ou rede de agências e 10% relacionada ao risco de cada hora.

Wanessa de Queiroz, coordenadora da COE do Santander, enfatizou a importância da transparência das metas e das normas de conduta, para que sejam de conhecimento de todos os funcionários, especialmente os novos.

“É fundamental que o banco se comprometa com tais ações, ampliando os canais de treinamento a todos os trabalhadores da rede, para que eles tenham total clareza das métricas dos programas de remuneração, como também do código das normas de conduta para desempenharem as suas atividades e terem um incentivo no cumprimento das metas, como um bom atendimento aos clientes, minimizando as reclamações junto aos canais de atendimento do banco”.

Os bancários que passarem por qualquer mudança ou irregularidade em relação ao pagamento ou mesmo a cobrança das metas devem denunciar no Canal de Denúncias do Sindicato, para que a entidade possa cobrar do banco, mantendo o sigilo total e absoluto do denunciante, o cumprimento de todas as regras e pagamentos do programa.

O banco se comprometeu a melhorar a comunicação, o treinamento e a divulgação das tais regras aos funcionários.

A COE também destacou a importância de um canal de contestação disponível a todos especialistas da rede de agências visando a correção ou esclarecimento da vendas realizadas no programa Mais Certo.

O banco se comprometeu ainda a trazer um novo formato de canal de contestação aos gerentes, para reduzir o número de reclamações.

“É importante que os trabalhadores que tiverem dúvidas procurem o Sindicato para que a gente possa sempre levar as pautas e as reivindicações e avançar nesse tema que tanto tem impactado na vida e na saúde dos funcionários”, completou Wanessa.

O banco se comprometeu a continuar o debate na segunda quinzena de janeiro de 2024.

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