Pular para o conteúdo principal

Caixa: manter metas na pandemia é desumano!

Linha fina
Sindicato cobra da direção do banco que, assim como no início da pandemia, as metas sejam suspensas; empregados já estão sobrecarregados e desgastados física e mentalmente, além do fato de que em breve retomarão o pagamento do auxílio-emergencial
Imagem Destaque
Imagem: freepik

O Brasil soma 273.124 mortos em decorrência da Covid-19. Média móvel nos últimos sete dias de 1.705 óbitos, um recorde desde o início da pandemia. Maior número de casos em todo o mundo nas últimas duas semanas, com  858 mil contaminações confirmadas, 15% de todos os novos casos no planeta. Praticamente sem vagas de UTI nas redes públicas e privadas. São Paulo entrando na fase emergencial, com novas restrições de circulação.

Em meio a este cenário trágico, no pior momento da pandemia, sendo o Brasil o seu epicentro, ainda assim a direção da Caixa insiste em manter a cobrança de metas para os seus empregados. O Sindicato cobra que as metas, assim como aconteceu no início da pandemia, sejam imediatamente suspensas.  

Contra gestão desumana, empregados fecham a Gipes-SP
Empregados cobram gestão mais humana e comprometida
Nas ruas e redes, bancários defendem a vida, o Brasil e as empresas públicas

“Em pandemia, toda cobrança de meta é abusiva, é desumana. Os empregados estão absurdamente sobrecarregados, em menor número, extremamente desgastados física e psicologicamente. A missão da Caixa, em meio a uma pandemia, deve ser exercer a sua função social, o pagamento dos benefícios sociais como, por exemplo, o auxílio-emergencial, que será retomado em breve. Para isso, é necessária a imediata suspensão das metas. Não existe nem mesmo um clima favorável para negócios neste cenário”, enfatiza a dirigente do Sindicato e empregada da Caixa Tamara Siqueira. 

Com retomada do Auxílio Emergencial, Fenae volta a cobrar do Ministério da Saúde a vacinação para todos

O Sindicato, junto às demais entidades representativas dos empregados da Caixa, congregadas na CEE/Caixa, irá se reunir com a direção do banco no próximo dia 16 para debater o horário de funcionamento das agências, medidas de proteção em relação ao coronavírus e a suspensão das metas. 

“Não podemos permitir que essa forma de gestão desumana, tão negacionista quanto o governo ao qual é subordinada, siga tratando os empregados desta maneira, negando a gravidade da pandemia, que já vitimou mais empregados em 2021 do que em todo ano de 2020. Ou o banco, assim como fez o presidente Jair Bolsonaro, vai lavar as mãos e dizer que não é coveiro? Em 2020, o vice-presidente de Rede da Caixa, Paulo Ângelo, chegou a chamar os empregados de heróis de crachá. Em qual estória um herói é assediado para vender cartão de crédito em meio a uma pandemia?”, questiona Tamara.  

Número de empregados da Caixa mortos em 2021 já supera 2020

A dirigente do Sindicato cita que um sintoma do tipo de gestão praticada pela direção da Caixa é uma mensagem de WhatsApp que chegou ao conhecimento do Sindicato, na qual um gestor diz aos subordinados que a melhor forma de homenagear um colega vitimado pela Covid-19 é seguir produzindo, vendendo.

“É a completa banalização da vida. E essa atitude não diz respeito a este gestor específico. É um sintoma da forma como a pandemia está sendo encarada tanto pela Caixa quanto pelo governo federal. É inadmissível. O Sindicato cobra a imediata suspensão das metas. O lucro não pode estar acima da vida”, conclui Tamara. 

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio