Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Direção da Caixa recua de orientação absurda, mas mantém exposição dos trabalhadores

Linha fina
Após cobrança do Sindicato, a idéia absurda de enviar Gerentes Gerais para as agências que não abririam para orientar a população foi cancelada; Entretanto, direção recuou mantendo a infeliz orientação de abrir as agências
Imagem Destaque
Foto: Seeb/SP

Como o movimento sindical havia alertado, as agências da Caixa em São Paulo abriram neste sábado (9) sem necessidade. Dirigentes sindicais visitaram diversos locais de trabalho na zona norte e no Centro da capital e também em Guarulhos, e encontraram agências vazias, praticamente sem movimento de pessoas buscando sacar o auxílio emergencial referente a pandemia de coronavírus.

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos

Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

Ao invés de abrir duas mil agências, como havia programado, a direção da Caixa abriu 600. O presidente do banco, Pedro Guimarães, havia convocado os gerentes gerais, único cargo que não bate ponto, das agências que não irão abrir, para apenas para informar aos usuários qual a unidade aberta mais próxima. Porém, após cobrança da Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa), o banco voltou atrás e não convocou os gerentes.

Coronavírus: direção da Caixa tenta esconder falhas do governo assediando empregados

Em pleno sábado, direção da Caixa expõe gerentes gerais ao risco! Não vá!

A direção da Caixa também mudou o perfil das agências abertas, preferindo unidades mais centralizadas e em bairros nos quais os moradores têm maior poder aquisitivo no lugar das localizadas nas periferias das cidades.

“Conversamos com empregados e constatamos que o movimento foi muito tranquilo, o que reforça nossa recomendação de que as agências não precisariam abrir neste sábado. Isso só explora mais os trabalhadores que estão trabalhando duro para atender a população. Vamos esperar que o bom senso alcance a direção da Caixa”, comentou Dionísio Reis, empregado Caixa e coordenador do CEE.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio