Como o movimento sindical havia alertado, as agências da Caixa em São Paulo abriram neste sábado (9) sem necessidade. Dirigentes sindicais visitaram diversos locais de trabalho na zona norte e no Centro da capital e também em Guarulhos, e encontraram agências vazias, praticamente sem movimento de pessoas buscando sacar o auxílio emergencial referente a pandemia de coronavírus.
> Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
> Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos
Ao invés de abrir duas mil agências, como havia programado, a direção da Caixa abriu 600. O presidente do banco, Pedro Guimarães, havia convocado os gerentes gerais, único cargo que não bate ponto, das agências que não irão abrir, para apenas para informar aos usuários qual a unidade aberta mais próxima. Porém, após cobrança da Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa), o banco voltou atrás e não convocou os gerentes.
Dionísio Reis, dirigente sindical e empregado Caixa, fala sobre a importância de não ter feito com que os gerentes gerais não fossem obrigados a ir para as agências, que estavam vazias neste sábado.
— Sindicato dos Bancários de SP, Osasco e Região (@spbancarios) May 9, 2020
Leia mais: https://t.co/OVuTvQeFmr pic.twitter.com/Xh0nlyvceh
> Coronavírus: direção da Caixa tenta esconder falhas do governo assediando empregados
> Em pleno sábado, direção da Caixa expõe gerentes gerais ao risco! Não vá!
A direção da Caixa também mudou o perfil das agências abertas, preferindo unidades mais centralizadas e em bairros nos quais os moradores têm maior poder aquisitivo no lugar das localizadas nas periferias das cidades.
“Conversamos com empregados e constatamos que o movimento foi muito tranquilo, o que reforça nossa recomendação de que as agências não precisariam abrir neste sábado. Isso só explora mais os trabalhadores que estão trabalhando duro para atender a população. Vamos esperar que o bom senso alcance a direção da Caixa”, comentou Dionísio Reis, empregado Caixa e coordenador do CEE.
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar
> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário
> Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19)
> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.