Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#PropostaJá

Campanha dos Bancários 2022 na zona Sul de São Paulo

Imagem Destaque
Dirigentes sindicais em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal e ao redor de duas faixas onde se lê o lema da campanha nacional dos bancários 2022: Bora Ganhar esse Jogo; e Contra os assédios moral e sexual

A Campanha Nacional dos Bancários 2022 (campanha salarial) percorreu agências de todos os bancos e o centro administrativo Radar, do Santander, na zona Sul de São Paulo. A mobilização nesta quarta-feira 10 se concentrou em Santo Amaro e na avenida Giovanni Gronchi.

No mesmo dia, os bancários se mobilizaram nas redes sociais para cobrar proposta decente da Fenaban, com as hashtags #PropostaJá e #BoraGanharEsseJogo.

Nos locais de trabalho, os dirigentes sindicais dialogaram com os trabalhadores sobre as reivindicações da categoria - entre elas o reajuste com aumento real de 5%, aumento maior do VR e VA, jornada de 4 dias, PLR com aumento real na parcela adicional - e convocaram todos para participação nas mobilizações, nas ruas e redes, em defesa dos direitos e por novas conquistas.

A próxima mesa de negociação será nesta quinta-feira 11, e continuará os debates sobre as cláusulas econômicas.

Campanha dos Bancários 2022

A Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 é o momento em que os bancários (representados pelo Comando Nacional dos Bancários) negociam com os bancos – representados pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) – as reivindicações da categoria para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e dos acordos específicos.

O Sindicato está realizando atividades em agências e centros administrativos para dialogar com os trabalhadores sobre a importância de todos estarem informados, unidos e mobilizados para conquistar aumento real, melhores condições de trabalho, mais empregos, garantir todos os direitos previstos na CCT, e conquistar avanços.

Veja como foram as rodadas de negociação já realizadas:

Estamos na fase 4 da Campanha, assista ao vídeo:

seja socio