Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#BoraGanharEsseJogo

Campanha dos Bancários 2022 nas ruas do Centro Histórico de São Paulo

Imagem Destaque
Dirigentes em atividade da Campanha dos Bancários 2022 no Centro Histórico de São Paulo

A mobilização da categoria na Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 (campanha salarial) segue forte na base do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.

Nesta segunda-feira, mesmo dia em que ocorreu negociação com a Fenaban, dirigentes do Sindicato percorreram unidade da região central de São Paulo (Rua Boa Vista, Rua Líbero Badaró, e Rua São Bento).

Nos locais de trabalho, os dirigentes sindicais dialogaram com os trabalhadores sobre as reivindicações da categoria - entre elas o reajuste com aumento real de 5%, aumento maior do VR e VA, jornada de 4 dias, PLR com aumento real na parcela adicional - e convocaram todos para participação nas mobilizações, nas ruas e redes, em defesa dos direitos e por novas conquistas.

Campanha dos Bancários 2022

A Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 é o momento em que os bancários (representados pelo Comando Nacional dos Bancários) negociam com os bancos – representados pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) – as reivindicações da categoria para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e dos acordos específicos.

O Sindicato está realizando atividades em agências e centros administrativos para dialogar com os trabalhadores sobre a importância de todos estarem informados, unidos e mobilizados para conquistar aumento real, melhores condições de trabalho, mais empregos, garantir todos os direitos previstos na CCT, e conquistar avanços.

Nesta segunda-feira 8, ocorreu a oitava rodada de negociação - com o tema Cláusulas Econômicas (PLR), na qual o Comando Nacional dos Bancários cobrou PLR com aumento real na parcela adicional. A Fenaban, mais uma vez, não apresentou propostas.

Veja como foram as rodadas de negociação já realizadas:

Estamos na fase 4 da Campanha, assista ao vídeo:

seja socio