Dirigentes do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região realizaram na tarde desta quinta-feira 17 uma atividade no Radar Santander, concentração do banco espanhol localizada em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.
O objetivo do ato foi dialogar com os bancários sobre os desafios enfrentados pela categoria durante a pandemia de coronavírus, apresentar o calendário de lutas para 2022, e reforçar a importância do Sindicato e da sindicalização para a defesa dos direitos e na busca por novas conquistas para os trabalhadores.
Além disso, os dirigentes também conversam com os trabalhadores sobre as eleições para a CIPA no Santander, que ocorrerão entre os dias 22 e 25 de março. No radar, o Sindicato apoia os candidatos Aécio Ribeiro da Mota, Marcio Carvalho de Oliveira e Sirlei de Souza Martins Lacerda.
“O Sindicato, respeitando todos os protocolos de saúde, está com o bloco na rua. 2022 é um ano cheio de desafios! No Radar, começa com a eleição da Cipa. Logo teremos o desafio de renovar nossa Convenção Coletiva de Trabalho e depois as eleições gerais, nas quais teremos que eleger candidatos comprometidos com a luta dos trabalhadores”
Roberto Paulino, dirigente do Sindicato e bancário do Santander