Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#BoraGanharEsseJogo

Campanha dos Bancários 2022 percorre região da rua 25 de março

Imagem Destaque
Dirigentes do Sindicato divulgam a Campanha Nacional dos Bancários 2022 em agência do Bradesco na região da rua 25 de Março. A foto mostra os dirigentes ao redor de uma faixa onde se lê Campanha Nacional dos Bancários 2022: Bora Ganhar Esse Jogo

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região percorreram nesta sexta-feira 29 agências da região da rua 25 de Março, no centro de São Paulo, para divulgar a Campanha Nacional dos Bancários 2022.

Nas unidades bancárias, os dirigentes sindicais dialogaram com os trabalhadores sobre as reivindicações da categoria, entre elas o reajuste com aumento real de 5% e a jornada de 4 dias, e chamaram todos para participação nas mobilizações, que ocorrem nas ruas e nas redes, em defesa dos direitos e por novas conquistas.

Campanha dos Bancários 2022

A Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 é o momento em que os bancários (representados pelo Comando Nacional dos Bancários) negociam com os bancos – representados pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) – as reivindicações da categoria para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e dos acordos específicos.

O Sindicato está realizando atividades em agências e centros administrativos para dialogar com os trabalhadores sobre a importância de todos estarem informados, unidos e mobilizados para conquistar aumento real, melhores condições de trabalho, mais empregos, garantir todos os direitos previstos na CCT, e conquistar avanços.

Na mesa de negociação desta quinta-feira 28, a quinta rodada de negociação da Campanha dos Bancários, a Fenaban (federação dos bancos) revelou descaso com a proteção de empregados e clientes.

Calendário de negociação

  • Segunda-feira, 1º de agosto: Saúde e Condições de Trabalho
  • Quarta-feira, 3 de agosto: Cláusulas Econômicas
  • Quinta-feira, 11 de agosto: Continuação das Cláusulas Econômicas

Saiba como foram as rodadas anteriores:

Estamos na fase 4 da Campanha, assista ao vídeo:

seja socio