Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Negociação hoje

Empregado da Caixa, mobilize-se por seus direitos!

Linha fina
Às 16h, antes da negociação com o banco, será realizada mobilização nas redes com as hashtags #PedroGuimarãesIngrato e #SaúdeCaixaparaTodos. Às 19h, Sindicato, Apcef/SP e Fenae realizam projeções e drive thru para retirada de materiais da Campanha Nacional, entre eles máscaras e adesivos
Imagem Destaque

Nesta segunda-feira 24, às 17h, ocorre mais uma reunião entre CEE/Caixa e representantes do banco público, no âmbito da Campanha Nacional dos Bancários 2020. Pouco antes da reunião, às 16h, será realizada uma grande mobilização nas redes sociais com as hashtags #PedroGuimarãesIngrato e #SaúdeCaixaparaTodos.

Mais tarde, às 19h, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Apcef/SP e Fenae farão projeções em prédios para denunciar a postura absurda dos bancos nas negociações, que insistem em reajuste zero e retirada de direitos. Também haverá um drive thru para que os bancários possam retirar materiais da Campanha Nacional dos Bancários, entre eles máscaras e adesivos.

A duas ações acontecem nos seguintes locais:

– Rua Caio Prado esquina com Rua da Consolação
– Rua Sousa Reis, 121, Butantã, próximo à USP
– Rua Medeiros de Albuquerque, 431, na Vila Madalena
– Rua Turiassú, 1.036, na Barra Funda

“A participação de toda a categoria é fundamental para conquistar avanços na Campanha Nacional. Acompanhe todas as ações propostas pelas entidades que representam os bancários e participe, principalmente, nas redes sociais!”, convoca o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Plenárias

Nesta terça-feira 25, sindicatos de bancários de todo o país realizarão plenárias organizativas, de forma virtual, para discutir as propostas rebaixadas dos bancos e os rumos da Campanha. O Sindicato dos Bancários de São Paulo realiza a plenária a partir das 19h, em link a ser diulgado em breve. Também na terça-feira, a partir das 14h, haverá nova rodada de negociação com a Fenaban (federação dos bancos).

> Carreata: bancários se mobilizam contra a postura dos bancos. Assista! 

“Os bancos insistem em reajuste zero, redução da gratificação de função e PLR até 48% menor. No caso da Caixa, ainda atacam o Saúde Caixa ao propor a mudança do modelo de custeio, o que encarece o plano, exclui novos contratados e ameaça a sustentabilidade. Uma postura inadmissível tendo em vista os altos lucros do setor e o exemplo de compromisso com a sociedade que estão dando, diariamente, os empregados da Caixa. Por conta da pandemia, esta é uma campanha atípica, o que torna ainda mais importante a participação de todos nas mobilizações nas redes. Poste o seu recado para a direção da Caixa nas suas redes, com as hashtags  #PedroGuimarãesIngrato e #SaúdeCaixaparaTodos, e defenda os seus direitos”, acrescenta Leonardo Quadros, diretor da Apcef-SP, que na suplência representa a Fetec-SP na CEE/Caixa.

Bancos continuam lucrando

Mesmo neste momento de crise econômica, os bancos seguem lucrando alto. No primeiro semestre deste ano, o lucro dos quatro maiores – Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil – chegou a R$ 28,5 bilhões (Caixa ainda não divulgou seu balanço).

Em 2019, os lucros somados dos cinco maiores alcançou R$ 108 bilhões, um crescimento de mais de 30% em relação a 2018. E a economia já estava em crise.

“A lucratividade do setor deixa óbvio que é possível atender as reivindicações da categoria. Cobramos aumento real e a manutenção de todos os direitos clausulados na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e no Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados da Caixa, e Saúde Caixa para todos. Não aceitaremos qualquer retirada de direitos”, conclui o diretor do Sindicato e membro da CEE/Caixa, Dionísio Reis. 

Assista ao convite do diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra, para a atividades:

Saiba como foram as negociações anteriores com a Caixa: 

> Quinta negociação: Empregados rejeitam propostas para o Saúde Caixa 
> Quarta negociação: empregados defendem atual modelo de custeio do Saúde Caixa
> Terceira negociação: Caixa não traz respostas e ataca direitos
> Segunda negociação: saúde em primeiro lugar
> Primeira negociação: home office 

Saiba como foram as negociações até o momento com a Fenaban: 

> Nona rodada: Fenaban insiste em retirada de direitos
> Oitava rodada: Bancos propõem reajuste ZERO
> Sétima rodada: Bancos querem retirar 13ª cesta e diminuir gratificação
> Sexta rodada: Fenaban propõe reduzir PLR dos bancários em até 48%
> Quinta rodada: Bancos apresentarão proposta na terça-feira 18
> Quarta rodada: Sindicato cobra implantação do canal a vítimas de violência
> Terceira rodada: Sindicato cobra da Fenaban melhorias para saúde dos bancários
> Segunda rodada: Bancários reivindicam manutenção dos empregos
> Primeira rodada: Sindicato negocia regulamentação do home office

Conecte-se ao Sindicato

Mande aqui um WhatsApp para o Sindicato, salve o nosso número nos seus contatos e fique por dentro de tudo o que acontece na Campanha Nacional dos Bancários 2020. Ou cadastre-se para receber notícias da campanha em seu e-mail.

Acesse a página de notícias Ao Vivo e siga o Sindicato dos Bancários no FacebookTwitterInstagramLinkedin e Youtube para se manter informado sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2020.

Nós também fizemos uma lista com perguntas e respostas sobre a campanha.

seja socio