Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Diversidade é 10

Coletivo Violeta abre as portas para seu novo espaço

Linha fina
Grupo faz trabalho de apoio a mulheres vítimas de violência e abrirá uma sede no Tatuapé; inauguração será nesta quinta-feira 10
Imagem Destaque
Arte: rawpixel.com

Dando sequência à série de reportagens com histórias inspiradoras de pessoas que respeitam e valorizam a diversidade, o Sindicato apresenta o Coletivo Violeta. Há três anos o coletivo atende mulheres vítimas de violência e nesta quinta-feira 10 abre as portas de seu novo espaço.

A coordenadora do projeto, Karina Prevides, explica que o grupo vinha funcionando de forma itinerante, visitando casas e abrigos que acolhem mulheres vítimas de violência.

“Nossa ideia é focar na reinserção destas mulheres no mercado de trabalho. Fazemos cursos de capacitação e artesanato, somados a terapias. Ao final, toda a produção que for comercializada tem o valor dividido entre elas, gerando renda para essas mulheres”, detalhou.

Nesta quinta-feira 10, o grupo abre as portas do seu novo espaço, que fica na Rua Aiarani, nº 2, no Tatuapé. No evento de inauguração haverá a palestra “Autoestima e empoderamento das mulheres”, ministrada por Flavia Reis. A entrada é gratuita e o evento começa às 19h30.

“Este é mais um exemplo de como ser um agente da diversidade, combatendo cotidianamente o machismo na nossa sociedade”, afirmou a secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro.

> Clique aqui para responder o questionário do III Censo da Diversidade e colabore para a construção de um setor mais justo, diverso e igualitário para todos.

Caso conheça alguma outra história inspiradora sobre pessoas ou coletivos que promovem a diversidade, a igualdade e o respeito, como a do pedreiro que aprendeu ballet para ajudar filhas autistas, você pode enviar para [email protected] ou por meio do WhatsApp (11 97593-7749). Ela pode virar uma reportagem aqui no site do Sindicato e ser divulgada nas redes sociais da entidade (facebook.com/spbancarios e twitter.com/spbancarios) e na Folha Bancária, cuja versão impressa circula em agências e departamentos bancários.

Veja as ferramentas da diversidade que publicamos no site:

Glossário tim tim por tim tim da diversidade
Filmes para pensar a diversidade: machismo
Filmes para pensar a diversidade: racismo
Filmes para pensar a diversidade: sexual e de gênero
Filmes para pensar a diversidade: Pessoas com Deficiência

seja socio