Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Greve de 24h

Caixa: empregados de todo o país param hoje; veja orientações do Sindicato

Imagem Destaque
Arte sobre a paralisação de 24h no dia 27

Assembleias de empregados da Caixa realizadas em todo o país nesta quinta-feira 22 decidiram pela indicação de paralisação nesta terça-feira 27 em protesto contra os sucessivos ataques do governo Bolsonaro aos trabalhadores e ao banco. Na sexta-feira 23, após reunião na CEE/Caixa dos representantes de todas as bases sindicais do Brasil, a orientação, agora nacional, é de uma paralisação de 24 horas na mesma data.

Clique aqui para fazer download e imprima cartaz que explica os motivos da mobilização, e para mostrar que a sua agência ou local de trabalho está paralisado.

O estado de greve, deliberado em assembleia na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, e a paralisação de 24h são contra a abertura de capital de uma das operações mais rentáveis do banco: a Caixa Seguridade, no dia 29 de abril; pela contratação dos aprovados no concurso de 2014 (o banco vem recorrendo na Justiça da vitória obtida pelos concursados daquele ano); por maior proteção contra a Covid-19 nas agências, inclusive com a inclusão dos empregados da linha de frente no grupo prioritário da vacina; e pelo pagamento integral da PLR Social, que foi surrupiada dos trabalhadores.

> COMUNICADO AOS BANCÁRIOS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

No final desta matéria, o Sindicato disponibilizou um formulário, por meio do qual os empregados poderão indicar unidades de trabalho que irão aderir à paralisação; e contato para tirar dúvidas sobre como proceder durante a mobilização.

Sindicato orienta, para que a paralisação seja segura para todos:

  • Aos empregados no trabalho presencial:

- Não comparecer ao local de trabalho no dia 27/04;

- Além disso, devem sinalizar suas agências no dia 26 após o expediente.

  • Para os empregados em trabalho remoto:

- Não devem logar a máquina no dia 27.

"A mobilização dos empregados junto ao movimento sindical foi motivada por uma série de ataques, tanto contra instituição financeira, como aos direitos históricos dos trabalhadores. Esperamos que os empregados sigam as orientações, e qualquer problema que tiverem no dia 27, devem procurar o Sindicato (contatos abaixo)", enfatiza o dirigente sindical Dionísio Reis, diretor do Sindicato e empregado da Caixa.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 
Arquivos anexos
Anexo Size
cartaz A4.pdf (2.14 MB) 2.14 MB