Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#BoraGanharEsseJogo

Campanha dos Bancários 2022: sextou com mobilização no Bom Retiro

Imagem Destaque
Atividade da Campanha dos Bancários 2022 em agência do Bradesco, no Bom Retiro

A Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 (campanha salarial) não saiu das ruas um dia sequer na primeira semana de agosto, e assim será até que a Convenção Coletiva de Trabalho e os acordos específicos sejam renovados, garantindo a manutenção de todos os direitos da categoria, novas conquistas e a justa valorização do trabalhador bancário.

Nesta sexta-feira 5, dirigentes do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região percorreram unidades da região do Bom Retiro, no centro da capital paulista.

No dia anterior, quinta-feira 4, as mobilização aconteceram em agências da Rua Peixoto Gomide, Hospital Sírio Libanês, Shopping Center 3 e Rua Tutóia.

Nos locais de trabalho, os dirigentes sindicais dialogaram com os trabalhadores sobre as reivindicações da categoria, entre elas o reajuste com aumento real de 5%, aumento maior do VR e VA, jornada de 4 dias, e convocaram todos para participação nas mobilizações, nas ruas e redes, em defesa dos direitos e por novas conquistas.

Campanha dos Bancários 2022

A Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 é o momento em que os bancários (representados pelo Comando Nacional dos Bancários) negociam com os bancos – representados pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) – as reivindicações da categoria para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e dos acordos específicos.

O Sindicato está realizando atividades em agências e centros administrativos para dialogar com os trabalhadores sobre a importância de todos estarem informados, unidos e mobilizados para conquistar aumento real, melhores condições de trabalho, mais empregos, garantir todos os direitos previstos na CCT, e conquistar avanços.

Na última quarta-feira 3, ocorreu a sétima rodada de negociação - com o tema Cláusulas Econômicas, na qual o Comando Nacional dos Bancários cobrou aumento real e reajuste maior nos VA e VR. A Fenaban não apresentou propostas. Os representantes dos bancos disseram aguardar cenário mais claro sobre a inflação (INPC) de julho.

Veja como foram as rodadas de negociação já realizadas:

seja socio