Neste Momento Bancário, Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região recebeu a vice-presidente do Itaú Unibanco, Claudia Politanski, que falou sobre a importância da diversidade no banco. Ela ainda comentou que desde 2017, tem colocado esse assunto em pauta por entender que a diversidade é boa para os negócios.
> Clique aqui para responder o questionário do 3º Censo da Diversidade e colabore para a construção de um setor mais justo, diverso e igualitário para todos.
"Diversidade é um assunto que eu gosto e venho me dedicando há anos. A diversidade no Itaú Unibanco é uma pauta estratégica. A gente vem discutindo esse assunto dentro da instituição há alguns anos, e em 2017, nós assumimos o compromisso de promover a diversidade perante nossos colaboradores, clientes e a sociedade de forma geral porque a gente acredita que estimular um ambiente diverso é muito bom para o negócio. A gente busca desenvolver lideranças que saibam apreciar as diversidades e também ambientes que permitam que as pessoas sejam elas mesmas e que tenham suas individualidades respeitadas", disse Claudia.
Elas ainda comentaram sobre a importância dos bancários e bancárias responderem ao 3º Censo da Diversidade e também sobre a diferença que um Agente da Diversidade fará nos locais de trabalho.
O programa, que também contou com a participação da secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro, foi ao ar nesta segunda-feira 21, pelo canal do Youtube e também no Facebook.
> Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato.
Agente da Diversidade
Além da cartilha, que está sendo distribuida nos locais de trabalho, o Sindicato vem disponibilizado no site as ferramentas da diversidade, com glossário sobre termos importantes para o tema, reportagens e indicações de filmes. Veja links abaixo e confira.
> Na quarta 23 tem mutirão do Censo da Diversidade
> Glossário tim tim por tim tim da diversidade
> Filmes para pensar a diversidade: machismo
> Filmes para pensar a diversidade: racismo
> Filmes para pensar a diversidade: sexual e de gênero
> Filmes para pensar a diversidade: Pessoas com Deficiência
Série Diversidade é 10!
> Pedreiro aprende ballet para ajudar filhas autistas
> Coletivo Violeta abre as portas para seu novo espaço
> Técnico do Bahia faz discurso histórico sobre racismo e quebra a internet
> Evangélicos ajudam a reconstruir terreiro
Anexo | Size |
---|---|
cartilha_diversidade_web.pdf (2.94 MB) | 2.94 MB |