Pular para o conteúdo principal

Bradesco: Cuidado para não perder a extensão do plano de saúde

Linha fina
Bradesco não está concedendo a extensão do plano de saúde, por seis meses a mais do que manda a CCT, para bancários que perdem o exame demissional ou não assinam a carta de demissão; homologação deve ser feita sempre no Sindicato
Imagem Destaque
Arte: Linton Publio/Seeb-SP

Os bancários demitidos do Bradesco devem ficar atentos para não perderem o direito à extensão do plano de saúde, por seis meses a mais do que manda a CCT, chamada pelo banco de "Benefício Adicional no Desligamento". O banco não está concedendo a extensão para trabalhadores que não compareceram na data agendada para o exame demissional ou para aqueles que não assinarem a carta de demissão. Ou seja, para se assegurar que fará jus à extensão o bancário deve cumprir a risca todo o rito demissional.

CLIQUE AQUI e fique por dentro da campanha do Sindicato contra as demissões nos bancos

De acordo com comunicado enviado pelo Bradesco, fica excluído do "Benefício Adicional de Desligamento" o bancário que “deixar de cumprir os processos e protocolos de desligamento informados em comunicado do Banco Bradesco e empresas ligadas”; que “deixar de proceder a devolução do equipamentos do Banco Bradesco ou das empresas ligadas (ex: notebook, desktop, celular, tablet), no local e data definidos em comunicado do Banco Bradesco e empresas ligadas”; ou que “violar norma interna do Bradesco, mesmo que após o comunicado de desligamento, constatada a qualquer tempo, a exemplo de incidentes de segurança da informação, sem exclusão de qualquer outra”. 

Contra demissões no Bradesco, a luta vai aumentar!
Contra demissões no Bradesco, moções de repúdio se espalham por Osasco e região
Nas ruas e nas redes, bancários protestaram contra demissões nos bancos 

“Entendemos o momento difícil que estes bancários demitidos, em plena pandemia, estão passando. O Sindicato entrou em contato com o banco e reivindicou que tivesse sensibilidade e fizesse uma inflexão, remarcando o exame demissional de quem perdeu e revendo a exclusão destes trabalhadores da extensão, mas o Bradesco infelizmente foi irredutível. Portanto, orientamos que os bancários cumpram à risca o rito demissional, evitando assim que sejam ainda mais prejudicados por esta postura intransigente por parte do banco”, orienta a diretora do Sindicato e bancária do Bradesco, Erica Oliveira. 

"Não legitimamos de forma alguma este processo absurdo de demissões no Bradesco, um banco que lucrou mais de R$ 7 bilhões no primeiro semestre e que havia se comprometido publicamente a não demitir na pandemia, mas é papel do Sindicato orientar o bancário demitido neste momento difícil", acrescenta. 

Bancários do centro protestam contra demissões no Bradesco
> Protesto contra demissões chega em Alphaville
Clientes reclamam do serviço precário e pedem mais bancários
Sindicato volta a denunciar demissões no Bradesco
Bancários promovem ato contra demissões na zona sul de São Paulo
Contra demissão, bancários reagem na região Paulista
Contra as demissões, bancários protestam na zona norte de São Paulo
>  Bancários iniciam protestos contra demissões no Bradesco

Homologação

A diretora do Sindicato orienta ainda que o bancário, tendo feito ou não o exame demissional, faça a homologação da sua demissão no Sindicato. 

Demitido? Procure o Sindicato!

“O Sindicato irá realizar a homologação, mesmo para os bancários que perderam o exame demissional. É importante que o bancário exija que a homologação seja feita no Sindicato. Desta forma, poderemos verificar a regularidade da demissão e fazer a conferência dos direitos devidos ao trabalhador. Inclusive, estamos conseguindo reverter casos de demissões de bancários em estabilidade pré-aposentadoria, com carta protocolada junto ao banco, ou de trabalhadores com doença crônica comprovada. Portanto, em hipótese alguma, deixe de fazer a homologação no Sindicato”, conclui Erica. 

seja socio